top of page

Hibike! Euphonium (Crítica)


Então vamos lá! Falar sobre o anime que eu só me interessei em assistir pelo fato de envolver instrumentos musicais.

Vou iniciar essa postagem com uma pequena sinopse. O anime retrata a vida de estudantes que são bastante interessados pela música, não qual em suas vidas escolar, vivem estudando e tocando seus instrumentos sinfônicos. A orquestra é formada, em sua maioria, por um bando de garotas, são poucos os rapazes. Todos eles passam dia e noite com a vontade de competir no nacional e assim recebem a ajuda de Noburo, que ajuda bastante a banda do Colégio Kitauji. A protagonista é Oumae Kumiko.

O anime incia bem, não percebi falhas gráficas, a parte musical foi bem explorada (existem vários animes que são musicais e exploram pouco o gênero), é minimamente romance, acredito que não é nem para se considerar romance e estou fazendo essa correção, pois ouvi e li em alguns lugares, pessoas definirem Hibike! Euphonium como romance.

O anime envolve umas partes engraçadas (mas não para você dar gargalhadas e sim mostrar um sorriso) e assim fazendo a gente por o anime no gênero de comédia. Uma situação dessas é quando Hazuki compra um bocal de Tuba, mas nem sabe qual instrumento vai tocar e ela nem sabe como produzir um som nele.

O anime tem um final que não podemos reclamar, um bom final, boa parre de coisas contadas em apenas 13 episódios (a média dos animes), mas tem muita porcaria que é feita com 13 episódios como Zombie-Loan.

É ultra-raro encontrar um anime bom, e como a maioria, Hibike! Euphonium também tem um erro, envolver pouco os homens no anime e assim passando a sensação de que (nós homens) estamos assistindo um anime dedicado a garotas. E outro erro (a protagonista e alguns personagens secundários se livram desse erro) é que muitos ali adquiriram uma boa embocadura em um curto tempo.

Minha nota para esse anime é…

NOTA FINAL: 9,0

NOTA MÁXIMA: 10

HOMENS POUCO PRESENTE: -0,5

EMBOCADURA ADQUIRIDA RAṔIDAMENTE: -0,5

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page